06/06/13 – O Projeto de Lei (PL) que regulamenta a atividade de mototaxista será enviado à Câmara Municipal de Manaus (CMM) até a próxima semana.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), após reunião com representantes da categoria, na sede da prefeitura.
De acordo com o prefeito, o projeto será enviado o mais rapidamente possível para análise dos vereadores. “Já temos o anteproprojeto, feito pelo superintendente da SMTU, Pedro Carvalho (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos), e os próprios mototaxistas nos deram sugestões muito valiosas, que poderão ser acrescentadas”, afirmou Arthur.
O prefeito disse que a reunião foi sincera e lamentou os protestos feitos pela categoria. Durante toda a terça-feira(4) e manhã de quarta (5), os mototaxistas fizeram manifestação em frente à sede da prefeitura, no bairro Compenssa, zona Oeste da capital, para reivindicar uma reunião com o prefeito.
O anteprojeto elaborado pelo secretário municipal de governo, Humberto Michiles, já foi entregue a Arthur. O documento define as regras, número de profissionais, áreas de circulação e critérios para o exercício da profissão, entre outros detalhes.