Mototaxistas fazem ato público pela regulamentação da atividade e Arthur diz que não vai ceder a pressões

Com informações de Samara Souza

04/06/13 – A manifestação teve início na Avenida Itaúba, nas proximidades da rotatória do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital. Centenas de mototaxistas participaram do protesto, que seguiu até à sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, na zona Oeste.

De acordo com o presidente da Central Única dos Mototaxistas, Paulo Vitorino, atualmente circulam na cidade mais de 15 mil mototaxistas, sendo que apenas cerca de 5 mil fazem parte de associações e cooperativas. Ele disse que a manifestação teve a finalidade de reivindicar a regulamentação da atividade na capital. O representante da categoria acredita que, com a regulamentação, a quantidade de mototaxistas será reduzida.

O prefeito Arthur Virgílio Neto criticou a manifestação. Ele classificou o ato como político, disse que a manifestação foi realizada pela ala que perdeu a eleição e em maio de 2011, e que não pretende receber os manifestantes sob pressão.

O prefeito afirmou, ainda, que o número de mototaxistas terá de ser limitado, em Manaus, em nome da disciplina no trânsito da capital.

Em maio de 2011, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou uma emenda à Lei Orgânica do Município (Loman), que autorizou o transporte de passageiros em veículos de duas rodas na cidade. Cabe, agora, à Prefeitura, regulamentar a atividade, por meio de projeto de lei, que deverá ser enviado à CMM para discussão e votação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *