Motorista de ônibus é culpado por morte de idoso que usava bicicleta para ir trabalhar, conclui laudo do Instituto de Criminalística (IC)

cid03171010
O acidente foi no dia 21 de maio deste ano, na avenida Djalma Batista, zona Centro Sul de Manaus, por volta das 8:30 da manhã. Na época, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Sinetran), soltou uma nota afirmando que o ciclista teria caído na frente do ônibus. Mas o laudo do Instituto de Criminalista (IC), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que acabou de sair, desmente essa versão.

Segundo o laudo, o motorista do ônibus assumiu o risco de matar, ao tentar ultrapassar o ciclista. O acidente gerou indignação e protesto de outros ciclistas por toda a capital. A vítima tinha 61 anos e usava a bicicleta como transporte. O ‘acidente’ trouxe à discussão a falta de respeito com quem anda de bike na capital do Amazonas.

O diretor do IC, Cícero Costa, confirmou as informações do laudo. “A partir dos elementos que ele encontrou no local do fato, ele percebeu que o condutor do ônibus não manteve aquela distância regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é de 1,5 metros de distância em relação ao ciclista, e esse foi o fator mais relevante para que, de fato, ocorresse o acidente. Sua conclusão foi no sentido de apontar como o causador do acidente, de fato, o condutor do ônibus, que trafegava na Djalma Batista!”

Agora, o laudo deve embasar a decisão da Justiça no processo sobre o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *