Motorista da van é considerado culpado por acidente que matou menina de seis anos

21/03/13 – Na tarde dessa quarta-feira (20), o delegado da Polícia Civil, Ivo Henrique Martins reuniu a imprensa em coletiva, para divulgar a conclusão do inquérito policial sobre o acidente do dia 8 de fevereiro, em que uma van que fazia o transporte escolar de crianças de 6 a quinze anos caiu no Igarapé do Passarinho, na zona norte de Manaus. Depois de perder o controle e descer a ladeira no acidente, a menina Eduarda Beatriz Fartolino de Lima de sete anos morreu na hora e outra criança de seis anos foi encaminhada ao Pronto Socorro Infantil Dr. João Lucio com traumatismo craniano.

Acidente com van matou uma menina de seis anos, no Igarapé do Passarinho, na zona norte de Manaus

O laudo pericial apontou que o motorista da condução Jose Menezes Domiciano de 64 anos será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), imprudência e lesão corporal. Segundo o delegado, as condições da avenida também contribuíram para o acidente.  “O eixo do carro quebrou, perdeu força e o veículo fez o movimento inverso. O freio também não foi suficiente para parar o carro”, disse.

Ivo Martins afirmou ainda que a administração também tem sua parcela de culpa no acidente. “Criminalmente, não há o que ser feito ao poder municipal, mas as famílias envolvidas no acidente podem procurar o Ministério Público para buscar uma indenização”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *