Motociclistas, pedestres e carros lideram registros de mortes no trânsito de Manaus, aponta ONSV

O ranking das mortes no trânsito de Manaus está assim: em 1º lugar, estão os motociclistas com 117 casos. Em seguida, pedestres, com 129 mortes. Em 3º, aparecem acidentes fatais envolvendo automóveis, com 70 registros. As bicicletas têm 6 e os caminhões e ônibus, com 3 mortes, fecham a lista.

Os números são do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) referentes ao ano de 2015. Nas ruas, motoristas de carros e pilotos de motos cometem imprudências a toda hora. Os motoqueiros, quando são flagrados, ficam irritados e fazem gestos obscenos. O condutor de motocicletas e carros Elison Soares afirma que ninguém se entende no trânsito de Manaus.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a maioria dos acidentes de trânsito envolvendo motos poderia ser evitada. O mototaxista Paulo Vitorino de Farias põe a culpa na indisciplina e falta de educação.

Segundo o Detran-AM , a frota de motos conta mais de 184 mil veículos. Os dados são do Sistema de Informações Governamentais do Amazonas. Manobras arriscadas, ultrapassagens indevidas, velocidade acima do necessário, retorno em locais inadequados e rachas, são algumas das causas para tantas mortes no trânsito de Manaus.

A reportagem completa de Charles Fernandes, você acompanha no telejornal Notícias da Hora, que começa pontualmente às 18 horas, na TV Tiradentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *