RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Mostra de fotografias reúne obras de mulheres sobre intervenções do tempo nas transformações de Manaus

Será aberta nesta terça-feira (18), a Mostra Coletiva de Artistas da Fotografia “Olhar o tempo de novo”, do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU Manaus).

A mostra, que reúne 23 artistas mulheres, apresenta obras inéditas sobre as intervenções do tempo nas transformações urbanas de Manaus e será aberta ao público.

Com direção artística de Sergio Cardoso, os trabalhos retratam fenômenos de mudanças antropológicas, arqueológicas e humanitárias que se integram de modo original à vida da cidade. No total, são 63 obras em exibição na The Art Gallery, assinadas por artistas independentes, entre veteranas e iniciantes.

O artista plástico e dramaturgo, que também é diretor artístico do ICBEU, afirma que a mostra coletiva exigiu um trabalho individual com cada artista para a concepção do resultado final.

Desde 2016, o ICBEU Manaus vem fomentado o trabalho de artistas mulheres que se expressam através da fotografia em Manaus.

Neste período o Instituto Cultural apoia diversas iniciativas que formam um importante movimento marcado pela criatividade das leituras e registros contemporâneos sobre a visualidade sócio-cultural manauara com absoluta originalidade.

A abertura da exposição acontece às 19h, e estará aberta ao público para visitação gratuita a partir do dia 19 de junho, de segunda a sexta-feira, de 15h às 20h, e, no sábado, das 9h às 12h.

Integram a exposição Adriana de Lima, Ana Claudia Jatahy, Ana Maciel, Ana Paula Bias, Caroene Neves, Clíssia Monteiro, Eliane Mezari, Eliude Santana, Gisele Riker, Gisele Gomes, Khetllen Costa, Marcely Gomes, Manuela Cavalcante Nogueira, Mariana Rebouças, Nazza Ramos, Núbia Lima, Olvídia Dias, Rayara Sales, Rayci Coelho, Ruth Jucá, Samantha Karlia, Selma Carvalho e Suzana Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *