Mostra “Canção da Mata” reúne os maiores nomes da música amazonense no Teatro Amazonas neste fim de semana

Nos dias 18 e 19 de junho, o Sesc AM, com o apoio do Governo do Estado, realiza a Mostra Canção da Mata no Teatro Amazonas. A entrada é gratuita. No dia 18, a partir das 20h, se apresentarão Anderson Farias Trio, Ítalo Jimenez Trio, Alma Cabocla (Rashide), Kariçú Mamaphia (Índios) e Natinho e Flor de Mureru.
No dia 19, a partir das 19h, será a vez dos artistas Gil Valente, Marcelo Nakamura e Tribo Zagaia, Rosilvaldo Cordeiro e grupo Jacobiano, Nicolas Jr. e Tambor de Cuia.
Alma Cabocla (Manacapuru) (5) okok
O projeto

O Canção da Mata Sesc AM iniciou em 1980 com o nome Festival de Música do Comerciário, visando incentivar a criatividade e sonorizar textos poéticos criados por comerciários. O evento era realizado, anualmente, dia 30 de outubro, em comemoração ao dia do comerciário. Anos depois, o Festival passou a fazer parte da mostra de arte intitulada Zonarte e mudou de nome, passou a ser Canção da Mata, com registro em CD, divulgação na capital e no interior do Estado do Amazonas. O resultado foi a conquista de mais participantes e influenciar outras instituições na realização de festivais musicais. Neste período não se ouvia música de artistas amazonense nos meios de comunicação, com este projeto, o Sesc, projetou a classe artística em nível estadual e despertou a valorização da música feita no Amazonas.

Em 2010, o Canção da Mata foi modificado, sendo realizado não apenas uma vez ao ano, mas em edições mensais de janeiro a novembro, oferendo mais oportunidades aos artistas do Amazonas. Para participar do Canção da Mata, o Sesc analisa o mercado musical amazonense, e através de convite, são escolhidos artistas para participarem do projeto. Em seguida, são realizados ensaios, oficinas de música e apresentações na capital e cidades no interior do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *