Mortos no trânsito de Manaus já são 133, só este ano. Novos radares e semáforos reduzirão acidentes, promete Detran-Am

Com informações de Márcio Paes Barreto e Samara Souza

19/08/13 – Os números são alarmantes. Entre o mês de janeiro e a primeira quinzena de agosto, foram 133 vítimas fatais, sendo 40 por atropelamento, no trânsito de Manaus.

As avenidas Torquato Tapajós, Autaz Mirim e Cosme Ferreira registraram o maior número de atropelamentos com  mortes. Nos sete primeiros meses do ano, foram 34 vítimas, apenas nessas vias.

Moradores e comerciantes do bairro Novo Israel, zona Norte, alertam contra a falta de segurança para a travessia, na área.

O mecânico Aldacides Silveira, que trabalha em uma oficina, na Avenida Torquato Tapajós, conta que o número de acidentes aumenta a cada dia.

Para o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito no Amazonas (Detran-Am), Leonel Feitoza, mais de 90% dos acidentes ocorre por imprudência de motoristas e pedestres.

Ainda de acordo com o diretor do órgão de trânsito, a fiscalização será aumentada, nas vias onde o número de acidentes aumentou. Outra providência, será a instalação de radares e novos semáforos.

Mais duas mortes, hoje (19), na Avenida Cosme Ferreira

… E, na madrugada desta segunda-feira (19), mais duas pessoas morreram em um acidente de trânsito na Avenida Cosme Ferreira, na zona Leste da capital. Gideon de Oliveira Bonfim Júnior, de 26 anos, e Tayanne Kelly da Silva Caldeira, de 23, estavam em uma moto, quando o condutor perdeu o controle e bateu no canteiro central.

O acidente aconteceu por volta de 4h da madrugada. De acordo com testemunhas, Gideon estava em alta velocidade, quando perdeu o controle da direção do veículo. As vítimas foram arremessadas a mais de 50m do local da batida e morreram na hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *