28/01/13 – A morte do adolescente Adriano Chaves dos Santos, depois de ser agredido, por volta das 18h, nas dependências da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), vai ser investigada.
O adolescente, que foi apreendido por volta das 14 h do sábado, portando drogas, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, ficou em uma cela, com outros três garotos.
De acordo com a delegada titular da Deaai, Andréa Rocha de Oliveira, Adiano se envolveu em um briga na cela, e pode ter tido problemas cardíacos.
Segundo a avó do adolescente, a dona de casa Francisca Mara da Silva, 56 anos, ao saber da apreensão do neto, ela procurou a delegada para avisar que Adriano não poderia ser colocado na cela com outros garotos, porque sofria de problemas de coração, e recebeu a garantia de que o rapaz não ficaria com outros adolescentes.
Depois de ser informada que o caso do neto só seria resolvido hoje, dona Francisca voltou para casa, porém, às 22 horas do sábado, ela disse que recebeu uma ligação da delegada, pedindo-lhe que fosse à delegacia buscar o rapaz, que estaria liberado. “Quando cheguei à delegacia, meu neto não estava mais lá. O corpo dele já estava até liberado, no Instituto Médico Legal (IML).”
Para avó, a briga na cela pode ter sido a causa da morte de Adriano. A Polícia Civil aguarda, agora, o laudo do IML que deverá apontar a verdadeira causa da morte.