Morre o jornalista e empresário Milton Cordeiro

milton_cordeiro_sala1700

O jornalista e empresário Milton de Magalhães Cordeiro morreu nesse domingo (30), aos 84 anos. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Manaus, com um quadro grave de pneumonia.

Milton Cordeiro era uma amazônida. Foi dedicado na tarefa de integrar os povos da Amazônia pela comunicação. Ao lado dos amigos, o também jornalista e empresário Phelippe Daou e do empresário Joaquim Margarido – falecido recentemente, fundou um dos maiores grupo de comunicação da Região Norte.

Era natural de Itacoatiara, Interior do Amazonas. Milton Cordeiro concluiu o curso de Direito em 1963, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Como bacharel, chegou a atuar como delegado de polícia. Foi repórter, redator, secretário e diretor superintendente executivo da empresa Archer Pinto. Em 1980, assumiu a direção de jornalismo da Rede Amazônia e, em 2000, se tornou o vice-presidente de jornalismo da emissora.

O empresário era viúvo de Maria Edy Cordeiro, falecida em 2014. Com 55 anos de casados, eles deixaram 5 filhos, 10 netos e 5 bisnetos. O velório de Milton Cordeiro está acontecendo na funerária Almir Neves, na Rua Monsenhor Coutinho, Centro de Manaus.

O governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, por meio do prefeito Artur Virgílio Neto, lamentaram a morte de Milton Cordeiro.

Nota de Pesar

É com profundo pesar que o Governo do Amazonas lamenta o falecimento do vice-presidente de jornalismo da Rede Amazônica, Milton Cordeiro.  O empresário que morreu nesse domingo (30), aos 84 anos, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Manaus, com um quadro grave de pneumonia.

NOTA DE PESAR

Prefeito Arthur Virgílio Neto lamenta morte de Dr. Milton Cordeiro

A Prefeitura de Manaus, representada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em nome de todos os seus servidores, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista e vice-presidente de jornalismo da Rede Amazônica, Dr. Milton de Magalhães Cordeiro, ocorrido por volta das 23h de domingo, dia 30, após um quadro grave de pneumonia.

 

Outras informações sobre a morte do Milton Cordeiro no Blog do Ronaldo Tiradentes, neste portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *