
O ex-deputado estadual Miquéias Fernandes morreu na manhã deste domingo (26), vítima da Covid-19.
Advogado natural de Roraima, o ex-deputado pelo Amazonas, que era diabético, testou positivo para o vírus e estava internado no hospital da Samel. Na madrugada deste domingo, ele não resistiu.
Em 2016, Miquéias Fernandes foi homenageado pela assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam) com o título de Cidadão do Amazonas.
Autoridades se manifestam sobre falecimento de Miquéias Fernandes
Em Nota, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, manifestou pesar pelo falecimento do ex-parlamentar:
NOTA DE PESAR
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, externa profundo pesar pela morte do ex-vereador e ex-deputado estadual, advogado e pastor Miquéias Fernandes, aos 69 anos, por conta de complicações causadas pelo novo coronavírus, neste domingo 26/4, e decretará luto oficial por três dias na cidade. Miquéias teve destaque na política amazonense nas décadas de 1980 e 1990.
“Lamento o falecimento do Miquéias, foi um grande político e uma grande pessoa para o Amazonas. Vou decretar luto oficial de três dias como uma forma de ser a última homenagem a este bravo guerreiro que lutou até o fim contra a Covid-19. Com isso, aproveito para reforçar o pedido de, quem puder, fique em casa”, disse o prefeito Arthur Neto.
“Minha solidariedade aos amigos e familiares da família de Miquéias. Esse vírus tem que ser tratado com seriedade por todos, pois perdemos mais uma grande pessoa por conta dele. Que Deus possa consolar os corações dos familiares e amigos nesse momento de profunda dor”, completou a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.
Nascido em Boa Vista (RR), no dia 28 de agosto de 1950, Miquéias Fernandes era casado e se formou em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Foi vereador de 1989 a 1991 e ocupou o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Foi deputado estadual do Amazonas por três vezes, exercendo várias lideranças na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Em 2016, Miquéias recebeu o título de Cidadão do Amazonas na Aleam, em propositura do deputado estadual Wanderley Dallas.
Também por meio de Nota, a presidência da Câmara Municipal de Manaus lamentou a morte do ex- vereador Miquéias Fernandes.
Nota de pesar
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) lamenta com profundo pesar o falecimento do ex vereador Miqueias Fernandes, 69 anos, ocorrido na manhã deste domingo (26/4).
Em meu nome e de todos os vereadores e servidores da Câmara, manifesto profundo pesar pela partida do ex vereador Miqueias Fernandes. Em nome de sua esposa, Helen Fernandes, que é funcionária da CMM, externo meus sentimentos de respeito à dor sentida pela família e amigos nesse momento, rogando à Deus que lhes dê o conforto necessário.
Miqueias Fernandes foi vereador da cidade de Manaus, exercendo mandato entre os anos de 1989 e 1991, desempenhando também a função de vice-presidente na Casa Legislativa. Foi deputado estadual por três mandatos. Era advogado e membro da Igreja Assembleia de Deus Tradicional do Amazonas.
Miqueias Fernandes deixa um grande legado tanto na vida pública quanto como profissional, religioso, esposo e pai.
Joelson Silva
Presidente da Câmara Municipal de Manaus
