Morre o cantor Amílcar Azevedo

Faleceu na manhã deste domingo(3), o cantor e compositor Amílcar Azevedo, 56. A causa da morte foi uma parada cardiovascular ocasionada por um câncer no pâncreas. O cantor passou 20 dias internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rio Negro, O velório está sendo realizado durante à noite, no salão nobre do Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro, e o enterro está marcado para amanhã (4), às 15h, no Cemitério Nossa Senhora Aparecida (Tarumã, zona Oeste).

O músico se preparava para um novo projeto que estava marcado para acontecer no segundo semestre de 2016. A morte de Amílcar Azevedo – que havia passado por complicações após uma cirurgia no pâncreas – pegou de surpresa toda a classe de artistas do Amazonas.

Amílcar Azevedo gravou dois CDs. O primeiro, batizado com seu nome, foi lançado pelo extinto projeto “Valores da terra”, e o segundo, “Pérolas do coração”, trazia repertório autoral. O cantor chegou a se apresentar em outros Estados brasileiros e também no exterior, em 2005, quando se uniu a um time de artistas amazonenses para participar do Ano Brasil na França, em Paris. O Clube Municipal e o bar Zero Grau estão entre os locais onde o artista exibia o seu talento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *