Morre adolescente atropelado por avião em Ipixuna. Em menos de 24 horas, dois acidentes aéreos com aviões de pequeno porte foram registrados no Amazonas. Confira vídeo:

– (edição e arte: Roberto Barros) – Dois acidentes envolvendo aeronaves de pequeno porte deixaram uma pessoa morta e duas feridas, em 24 horas no Interior do Amazonas,

Em Ipixuna, a 1.364 km de Manaus, o adolescente de 17 anos que teve braço e perna decepados durante  um acidente com monomotor, na segunda-feira (22), morreu no hospital. O acidente aconteceu quando o rapaz, que estava de moto, invadiu a pista de pouso e foi colhido pela aeronave que aterrissava no momento.

O piloto ainda tentou evitar a colisão, o que foi impossível porque a entrada do adolescente na pista foi muito rápida.

Confira vídeo gravado logo após o acidente:

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam), que confirmou o óbito, além de perder os membros, o rapaz ainda sofreu traumatismo craniano. Apesar da prefeitura da cidade ainda ter disponibilizado uma UTI aérea para transportar a vítima ao Hospital de Cruzeiro do Sul, no Acre, o adolescente não resistiu.

A tripulação e o piloto da aeronave não sofreram nada.

 

Coari

 

Em Coari, a 363 Km de Manaus, a queda de um avião no lago da cidade deixou dois homens de 28 anos feridos, também nessa terça-feira. Os dois estavam em um modelo Petrel Turbo, de prefixo não identificado. As duas vítimas tiveram apenas ferimentos leves e foram levadas para hospitais da cidade.

A guarnição local da Polícia Militar informou que a dupla presta serviço a uma empresa que fornece internet para municípios do Alto Solimões e que tinham ido à comunidade Monte Betânia para fazer manutenção em uma torre de sinal de internet, porém foram ameaçados por piratas de rio,”

Mesmo sabendo que o aeroporto de Coari não opera durante a noite e dos riscos de um voo noturno, eles decidiram retornar à sede do município. Testemunhas ainda viram a aeronave planando na orla da cidade, tentando fazer um pouso na água, mas não conseguiram.

Os dois foram resgatados por tripulantes de uma embarcação com ferimentos superficiais e levados para a unidade de saúde da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *