Moradores de bairros da zona Leste de Manaus cobram operação “Tapa Buracos” em ruas consideradas “secundárias”

rua-esburacada2

Afetados pela grande quantidade de buracos decorrentes principalmente da época de chuvas, os moradores da zona Leste de Manaus pedem providências à prefeitura da capital. Eles solicitam aos gestores municipais responsáveis pela manutenção das vias que deem maior atenção para as chamadas ruas “secundárias”, onde mora a maioria das pessoas.

Um comerciante do São José III, que prefere não ter o nome divulgado temendo represálias, afirma que, antes do inverno, juntamente com vários vizinhos, entrou em contado diversas vezes com o Distrito de Obras da área e que só ouviu promessas. “Até agora, ninguém apareceu! Nem homens nem máquinas”, afirma.

O comerciante afirma, ainda, que, exatamente com os vizinhos, também paga todos os impostos municipais que deveriam voltar para comunidade em forma de benefícios, o que não acontece. Segundo ele, que possui carro, durantes as chuvas, ele não consegue chegar com compras ao estabelecimento dele, por conta da buraqueira. “E não sou apenas eu, não! Vejo meus vizinhos que também têm seu carro todos os dias enfrentando problemas. Os que não têm e são obrigados a pegar ônibus, além de não terem nem mesmo o benefício das paradas com cobertura, ainda sofrem com as poças de água e lama que são jogadas pelos ônibus e outros veículos sobre quem precisa andar nas ruas”, protesta.

Outros moradores ouvidos lembram as autoridades que, “a maioria dos contribuintes mora principalmente nas ruas secundárias. Muita gente não consegue nem chegar em casa com algum conforto!”, dizem.

“Tenho amigos que também reclamam do atendimento dos tais dos distritos de obras”, reclama um morador do Coroado. Irônico, afirma: “é sempre a mesma coisa! A gente liga e, quando eles resolvem atender, dizem que o bairro já está ‘na programação’ da prefeitura. Aí, bote pra esperar!”, critica.

Mais esclarecido, outro morador cobra maior atuação dos vereadores da capital. “Esses caras não fazem nada! Só querem mesmo a ‘bufunfa’ no final do mês. Dinheiro da gente, que é obrigado a pagar impostos. E ‘ai de nós’, que não paguemos! Cadê a tal da Comissão de Obras Púbicas? Eles não deveriam fazer alguma coisa em relação a essa buraqueira? A função deles não é fiscalizar e cobrar? Agora, na época das eleições, eles sabem entrar na buraqueira para pedir votos!”

“Esperamos que a prefeitura possa nos atender, principalmente durante este período, quando a chuva faz mais buracos ainda, e acaba colocando crianças e adultos em risco! Agora, então, como o início das aulas, essa situação é ruim pra todo mundo,”, apela uma dona de casa da comunidade Ouro Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *