21/05/13 – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Fernando Pimentel, reafirmou, nesta segunda-feira (20), o compromisso do governo federal em manter a Zona Franca de Manaus (ZFM) como um modelo competitivo e anunciou que está em curso a discussão sobre uma reformulação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
O ministro veio a Manaus para definir pontos da pauta de reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS). Na sede do órgão, ele se reuniu com o superintendente Thomaz Nogueira e, em seguida, fez uma visita de cortesia ao governador Omar Aziz (PSD).
O encontro, que aconteceu na sede do governo, na Compensa, zona Oeste de Manaus, contou com a presença do vice-governador José Melo (PMDB); da secretária de Estado de Governo, Rebecca Garcia (PP); do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e do deputado federal Silas Câmara (PSD).
O ministro revelou que, na reunião com o superitendente Thomaz Nogueira, ele discutiu a necessidade de promover uma reformulação na estrutura da Suframa, devido à dispensa, por ordem judicial, de aproximadamente 200 funcionários que prestavam serviço à autarquia. O ministro não descartou a realização de concurso público.