Ministro da Educação, Rossieli Soares,  inaugura Escola de Veterinária do IFAM. Visita teve participação do senador Omar Aziz, que falou sobre eleição.

O ex-secretário estadual de educação e agora Ministro da Educação do Governo Temer, Rossieli Soares, esteve em Manaus, nesta segunda-feira (30). Acompanhado de uma comitiva de deputados federais e do Senador Omar Aziz (PSD), o ministro inaugurou a clínica escola do Curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

“O Instituto Federal do Amazonas é uma instituição fundamental para o desenvolvimento. A Clínica veterinária é estratégica para a formação dos profissionais que são formados pelo IFAM, há muitos anos requerendo um espaço como esse … e estamos visitando aqui o Centro, que é um projeto que foi desenvolvido em parceria com outro ministério, mas que o MEC vai colocar, junto com o Instituto Federal, pra funcionar, trazendo o primeiro e único Centro desta natureza para a Região Norte do país.”

O ministro garantiu que o Amazonas vai receber investimentos esse ano para a melhoria do ensino no Estado.

“Nós temos algumas coisas que são importantes, aqui, para o Estado do Amazonas. Lógico que, Educação Básica é uma prioridade pessoal. Vamos trabalhar com os municípios do Amazonas, com o Governo do Estado, em parceria pra garantir que a gente consiga avançar em infraestrutura. É uma grande oportunidade então, é lógico que o meu coração está aqui no Amazonas, então vou olhar sempre com carinho!”

O senador Omar Aziz acompanhou a comitiva do ministro e aproveitou para falar sobre eleição. Disse que a candidatura dele vai depender do grupo político que integra.

“Eu tenho interesse de mostrar ao Amazonas que, muito que se fala de mim, não é verdade. Você não tem espaço, porque você posta alguma coisa, vem um milhão de pessoas falando o contrário. Fica difícil você se defender! Mas tudo tem seu momento. O tempo não é meu! O tempo é de Deus, então, a gente vai vera o que possa dar, lá na frente. E Deus vai saber me orientar, me guiar, pra que a gente possa fazer aquilo que for melhor, não sói pra mim, mas, sim, para o Estado do Amazonas.”

Questionado sobre a relação com atual governador, o senador do PSD disse que mantém um contato democrático com Amazonino Mendes.

”Uma relação democrática, sem agressão. Aliás, vocês nunca me viram agredir ninguém! Eu não sou de agredir as pessoas. Sou uma pessoa que tenho o coração bom e coloco sempre na mão de Deus os ataques, as maldades que fazem contra mim. Geralmente, essas pessoas se dão mal! …. Mas, com o Amazonino, eu tenho uma relação institucional! Ele é o governador eu sou senador; ele faz o trabalho dele e eu faço meu trabalho!”

Além do IFAM, o ministro da Educação, Rossieli Soares, cumpriu outros dois compromissos oficiais em Manaus. O ministro deixou a capital no fim da tarde desta segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *