Ministério Público Federal cobra manutenção de ruas do Distrito Industrial de Manaus

O Ministério Público Federal (MPF) pediu esclarecimentos à (Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) quanto à manutenção das vias do Distrito Industrial um e dois. O impasse já se estende há mais de 10 anos entre Suframa e Prefeitura. Enquanto isso, quem sofre são os motoristas que precisam trafegar pela área diariamente, como Natalino Santos, que trabalha no transporte especial no Distrito há cinco anos.

“Tá tudo cheio de buraco, principalmente lá no Distrito II!”

Em outubro deste ano, a Justiça Federal no Estado decidiu que o município é o responsável pela gestão, fiscalização e manutenção do sistema viário e dos bens públicos existentes Distrito I e II, mas apenas a avenida Buriti foi beneficiada com reparos realizados pela prefeitura da capital.

Na Rua Ortis, os motoristas precisam andar na contra mão, em um dos trechos, para desviar da buraqueira. Na bifurcação da Rua Javari, também há buracos em vários pontos.
O motorista Antônio da Costa percorre todo o distrito todos os dias e resume o que enfrenta.

“Só buraco! Não tem nenhuma que não tenha buraco!”

A prefeitura realizou o serviço de tapa buracos na avenida Buriti, mas esqueceu as ruas paralelas. E agora o MPF quer que a Suframa explique de quem será a responsabilidade, de fato, de manter o sistema viário do Distrito I e II em dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *