“Minha candidatura à Presidência da Aleam não é de oposição”, avisa Belarmino

Pela primeira vez, o deputado estadual Belarmino Lins (PP) falou abertamente, nesta segunda-feira (12/11) sobre o processo eleitoral na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Desde que decidiu colocar o nome na disputa, Lins adotara uma posição comedida por considerar prematura a deflagração do processo cujo desenlace acontecerá apenas em 1º de fevereiro de 2019. “Mas, neste momento, em que a batalha ganha força no seio da opinião pública, acho que é oportuno falar e explicar o que realmente é o deputado Belarmino nesse contexto eleitoral”, diz o parlamentar.

Sobretudo, garante, “a pretendida candidatura do deputado Belarmino à presidência da Assembleia Legislativa não se constitui, e nem se constituirá, numa candidatura de oposição ao Governo do Estado, ao governo que o povo do Amazonas elegeu. A chapa, a ser formada por nós, visa assegurar a governabilidade, porque entendemos que é assim que construiremos uma sociedade mais justa, mais igualitária, e um Estado mais progressista”.

Na democracia, e no Estado Democrático de Direito — prossegue Lins — quem manda é o povo, e o povo já mandou o seu recado nas urnas e elegeu os seus candidatos. Por isso, digo que a nossa candidatura à presidência da Aleam não é oposicionista, mas, na realidade, a certeza de que os deputados terão a segurança de um Poder Legislativo valorizado, firme, respeitado e admirado, trabalhando em harmonia com o governador Wilson Lima”.

Conforme o candidato será assim o perfil da Assembleia Legislativa sob o seu comando, semelhante ao perfil de suas gestões passadas nos biênios 2005/2006, 2007/2008 e 2009/2010. “Nada de candidatura radical, isso jamais. Quem acompanhou nossa administração no passado sabe, perfeitamente, que a nossa linha de trabalho não oferece sobressaltos às relações institucionais, às relações com o Poder Judiciário, com o Ministério Público do Estado, com o Tribunal de Contas do Estado e com o Poder Executivo. Nossa candidatura busca oferecer, juntamente com todos os membros da nossa futura Mesa Diretora, todas as condições de governabilidade ao nosso novo mandatário estadual Wilson Lima”, destaca o presidenciável.

Com oito mandatos acumulados ao longo de 27 anos de vida no Parlamento Estadual, Belarmino afirma que “falar de uma nova administração Belarmino Lins na Assembleia Legislativa para o biênio 2019/2020 é falar dos áureos momentos que a presidência do poder construiu em harmonia com os demais poderes, momentos auspiciosos e empreendedores, revolucionários, com mudanças estruturantes não apenas no aspecto físico, mas também no aspecto humano”.

Ele completa suas afirmações enfatizando o apoio do irmão, deputado federal Átila Lins (PP) no atual processo de disputa pelo comando do Legislativo Estadual. “É importante lembrar que nossa luta passa pelo deputado federal Átila Lins, meu irmão de sangue, agora eleito para o seu décimo primeiro mandato, o qual está e estará sempre lado a lado comigo, realizando o melhor em favor da população amazonense”, finaliza.

 

Outros candidatos

Além de Lins, também são candidatíssimos à presidência da Aleam, os deputados Josué Neto (PSD), Serafim Corrêa (PSB) e Alessandra Campêlo (MDB).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *