Microsoft vai avaliar mais investimentos no Amazonas

Num momento em que empresas do Pólo Industrial de Manaus (PIM) fecham suas portas em virtude da recessão econômica do país, a Microsoft do Brasil pensa na possibilidade ampliar ainda mais seus investimentos no Estado do Amazonas. A revelação foi feita durante uma reunião na Câmara Legislativa do Distrito Federal, com a vice-presidente mundial dos Centros de Transparência da Microsoft, Cristin Goodwin, e a presidente da Câmara Legislatival, Celina Leão (PPS), na qual esteve presente o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), para tratar de investimentos da empresa principalmente na área de educação.

Durante a reunião, realizada na última sexta-feira (26), Josué Neto foi convidado a participar de um novo encontro em São Paulo, no próximo dia 11 de abril, junto com outros representantes do Amazonas para tratar também da possibilidade de a Microsoft estender seus investimentos ao Estado.

Segundo o presidente, os investimentos envolvem projetos que promovem o acesso à tecnologia para famílias de baixa renda, a instalação de salas de informática em escolas e o financiamento de projetos tecnológicos. Para Josué Neto, quando executados, esses projetos poderão incentivar as crianças a atuar na área tecnológica e no empreendedorismo, em um futuro próximo.

A instalação de um dos Centros de Transparência da Microsoft,  em Brasília, no próximo dia 27 de abril, também foi uma das pautas da reunião na Câmara Legislativa.

Em todo o mundo, existem apenas dois Centros de Transparência da Microsoft, bases que visam dar segurança aos dados e informações que circulam na internet. O primeiro fica na sede da Microsoft, em Redmond, Washington, e atende aos Estados Unidos; o segundo, em Bruxelas, na Bélgica, atende à Europa. O terceiro centro será o de Brasília e responderá às demandas da América Latina e da África.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *