Mesmo em meio à crise, fabricante chinesa anuncia a produção de celulares em Manaus

Celular - China
As fabricantes de celulares do Polo Industrial de Manaus (PIM)ganham nova concorrente. Mesmo com a forte crise econômica de atinge o país, a chinesa ZTE acaba de anunciar que vai voltar a vender celulares no Brasil e, agora, com fabricação em território nacional. O projeto é uma parceria com a Evadin, em Manaus.

A ZTE vai disponibilizar no mercado brasileiro smartphones e outros produtos. Inclusive, a Evadin já está produzindo roteadores portáteis sem fio com a marca da empresa. Agora, a companhia chinesa está negociando com operadoras e distribuidoras brasileiras para lançar seus aparelhos com preços competitivos.

Espera-se que os primeiros smartphones produzidos no Brasil cheguem aos consumidores entre o terceiro e o quarto trimestre deste ano, segundo informações da ZTE.

O presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), empresário Wilson Périco, comemora a informação e afirma que a nova fábrica é um bom sinal para a economia amazonense.

De acordo com o presidente da ZTE no Brasil, Eliandro Ávila, a expectativa é que dois ou três modelos façam parte do catálogo de smartphones da ZTE no país. O executivo ressalta que apesar da crise, a ZTE observa o mercado brasileiro como uma grande oportunidade.

O PIM concentra os maiores produtores de celulares do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *