Mesmo com aumento do policiamento e do valor das multas, manauaras continuam a dirigir depois de beber

bebidas-680x365_c

Avenida das torres, zona Norte de Manaus – 7:20 da manhã. Na frente de uma loja de conveniência, três homens se divertem bebendo e dançando. As bebidas estão em cima do carro: são garrafas de vodka e energéticos. Segundo testemunhas, após a banda de carnaval “Galo de Manaus”, eles passaram a madrugada bebendo. Às 8 da manhã, saíram dirigido o carro e expondo a vida de outras pessoas.

Em outro posto de combustíveis, nas proximidades da “bola” do Coroado, outro motorista ingere bebida alcoólica tranquilamente. Com frequência, ele entra no posto pra comprar mais ‘latinha’ de cerveja e vai beber no assento do motorista. Ao conversar com o motorista, ele confirmou à reportagem que estava bebendo e tentou justificar dizendo que “já estava indo pra casa.”

Segundo o balanço parcial do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), durante a fiscalização da ‘Lei Seca’ no Carnaval, foram feitas 2.035 autuações, 345 por embriaguez. Os dados que mostram números elevado, apesar do aumento da fiscalização e do valor da multa. Para o sargento do Batalhão de Trânsito (Batran), da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Cesar Silva, falta consciência ao motorista.

Enquanto os de motoristas demoram para criar consciência, as autoridades apertam cerco para evitar que pessoas inocentes morram no trânsito da cidade.

A reportagem completa de Fábio Melo você acompanha no telejornal Notícias da Hora, que começa pontualmente às 18h., na TV Tiradentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *