Mesatenista amazonense conquista mais dois ouros em Sul-Americano disputado no Paraguai

  

O atleta amazonense Siddharta Almeida, de 17 anos, conquistou mais dois ouros nessa terça-feira (21/3), no Sul-Americano de Tênis de Mesa, disputado em Assunção, no Paraguai. O Bolsa Atleta é mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Após ser campeão por equipes, Siddharta conquistou mais dois ouros nas duplas e nas duplas mistas, em finais contra mesatenistas argentinos. Ao lado de Luis Anjos, Siddharta venceu por 3 sets a 1 nas duplas. Já pelas duplas mistas, o amazonense foi campeão em parceria com Alexia Nakashima, por 3 sets a 2, após estar perdendo por 2 sets a 0.

“A final pelas duplas mistas foi muito emocionante. A gente estava perdendo por 2 sets a 0 e conseguimos virar o placar e conquistar mais uma medalha para o Brasil. Estou focado agora no individual em busca de mais um ouro para o Amazonas”, afirmou Siddharta, que já está nas oitavas de final pelo individual, que será decidido nesta quarta-feira.

Principal jogador da seleção brasileira juvenil de Tênis de Mesa, Siddharta, que é beneficiário do Bolsa Atleta da Prefeitura de Manaus, afirma que procura transmitir confiança para o grupo e quer ‘ganhar tudo’. “Eu estou bem e talvez no meu melhor momento em termos de maturidade e confiança. Sei o quanto trabalhei nos últimos quatro anos pra estar nesse lugar. Quero o título e o feito inédito de ganhar tudo”, como fez no circuito mundial de El Salvador, em 2016, quando ganhou todas as partidas disputadas.

Agora Siddharta vai em busca do ouro pelo individual. Após se classificar em primeiro lugar no grupo ao vencer todos os jogos por 3 sets a 0, o amazonense enfrenta, nas oitavas de final, o mesatenista da seleção peruana, Senastian Ortiz.

De acordo com o secretário da Semjel, Mário Barros, a Prefeitura de Manaus apoia os principais atletas do Estado e os incetiva nas competições nacionais e internacionais. “Foi uma determinação do prefeito Arthur Neto manter o Bolsa Atleta. Ele desportista que é, vê no esporte uma forma de incentivar e revelar novos atletas para o Amazonas”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *