Membro de quadrilha de tráfico interestadual é preso com munições de metralhadora capaz de derrubar avião

Um integrante de uma quadrilha responsável pelo tráfico interestadual de drogas a partir de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) foi preso por policiais da Secretaria Adjunta de Inteligência (SEAI). Com o traficante, os agentes apreenderam cerca de 100 munições de metralhadora ponto 30, armamento com capacidade para derrubar aviões.

A prisão é parte da Operação “Banzeiro” e ocorre dois meses após a desarticulação da quadrilha que fazia o transporte e comercialização de entorpecentes para Manaus e outros Estados Brasileiros. No dia 5 de abril, treze integrantes da organização criminosa foram presos em diversas zonas da capital, sendo duas delas em presídios. O montante de R$ 2,2 milhões em bens e dinheiro depositados em contas foi bloqueado, à época.

Na ocasião, os policiais também apreenderam dois revólveres calibre 38, uma pistola 380 com numeração raspada, um rifle calibre 44, diversas munições, além de uma metralhadora ponto 30 – armamento de guerra utilizado para abater aeronaves e de uso restrito das Forças Armadas. Dessa vez, foram apreendidas as munições desse armamento e mais um membro da organização criminosa.

A ação policial já havia apreendido um veículo Punto, uma picape S10, uma outra Montana, uma lancha com motor 200HP, além de outros veículos, embarcações, quatro motocicletas utilizadas pela quadrilha e a quantia de R$ 25 mil em espécie.

O homem preso e o material apreendido estão sendo apresentados nesta manhã, em coletiva de imprensa, na Delegacia Geral da Polícia Civil, na Avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona Oeste de Manaus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *