Melo garante reescalonamento, promoções retroativas e concurso público para as polícias e bombeiros

download (10)

O Governo do Amazonas vai realizar concurso público para repor vagas na Polícia Civil, na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, neste ano. Vai, ainda, fazer as promoções com datas retroativas e quitar o reescalonamento de perdas salariais. Após, promovidos, os policiais receberão os valores retroativos em 12 parcelas mensais.

As novidades foram anunciadas na manhã desta segunda-feira (30), pelo governador José Melo (Pros), na Universidade Nilton Lins, durante a cerimônia de abertura de um curso para os quadros iniciais da PM.

O governador se manifestou “honrado e orgulhoso com o desempenho das polícias Militar e Civil, que coloca o Estado entre os três melhores do país.”

Segundo Melo, até julho, os policiais militares estarão recebendo novos uniformes e, a partir do ano que vem, valor suficiente para comprar a farda será depositado diretamente na conta dos servidores.

O anúncio confirma uma das propostas de campanha do governador na área de Segurança Pública: o programa “Todos pela Vida”. O projeto integra vários setores do estado em torno da segurança, com foco na preservação da vida. Vão participar órgãos do governo da educação, assistência social, educação, saúde os que possam contribuir para redução da violência e criminalidade no Amazonas.

Como forma de combater o crescimento do tráfico de drogas entre os jovens, o governador disse que vai empregar até a Agência de Fomento do Estado (Afeam) para financiar atividades para jovens empreendedores, abrindo nova alternativa de ocupação.

O governador procurou justificar as medidas amargas que tomou nos dois primeiros anos de governo, que atingiram os servidores públicos das polícias e afirmou que elas foram necessárias para manter o equilíbrio fiscal e não “quebrar” a administração do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *