Melo confirma que pode sair do PMDB para viabilizar candidatura ao governo, em 2014

15/03/13 – O avanço da chamada fronteira agrícola sobre a floresta amazônica e a prevenção de incêndios florestais foram temas discutidos nesta sexta-feira (15), em uma reunião de trabalho entre o Governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O encontro ocorreu na sede da Defesa Civil Estadual, na Avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul, e contou com a presença do governador em exercício, professor José Melo.

O governador em exercício falou sobre o objetivo da reunião e explicou. “Temos uma região do Amazonas considerada de alto risco, que é a região do ‘arco do fogo’. É exatamente no sul do Estado, onde tem o avanço da fronteira agrícola, e, se não tivermos medidas preventivas, vai afetar a floresta. Por causa disso, nosso governo entrou em contato com o Fundo Amazônia, com o Governo Federal e conseguimos recursos para combater o avanço da fronteira agrícola.”

De acordo com Melo, a reunião de hoje foi para acertar o volume de financiamentos que deverá ser repassado pelo BNDES para as unidades federadas. “Esse dinheiro será utilizado para a compra de equipamentos, materiais e recursos humanos, para que possamos estar preparados para combater o fogo, na hipótese de um incêndio.”

Há pouco mais de um ano para as eleições, José Melo, há vários anos no PMDB, aceitou falar sobre o futuro político dele e, utilizando uma metáfora, confirmou que pode mudar de partido, para poder se viabilizar eleitoralmente.

“… (sorriso) Olha, não é mais segredo! Todo mundo sabe que eu estou construindo uma estrada para o futuro e na construção dessa estrada, muita coisa pode acontecer, inclusive a minha ida para um outro partido, no momento certo, depois de, naturalmente, conversar com pessoas importantes na construção dessa estrada. Aí eu tomarei essa decisão. Há uma série de partidos, mas isso ainda vai ser objeto de muito estudo. Uma estrada como essa, que a gente pretende pavimentar, não se faz sozinho!”

A estrada para o futuro a que o professor José Melo refere é uma provável candidatura dele ao Governo Estado e, como essa candidatura não teria muito futuro dentro do PMDB, controlado pelo ex-governador e atual senador Eduardo Braga, José Melo articula a ida dele para um outro partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *