Meio milhão de pessoas são esperadas, neste sábado (1º/06), na “Marcha para Jesus”

30/05/13 – Cerca de meio milhão de pessoas são esperadas, neste sábado (1º/06), na “Marcha para Jesus”, o maior e mais importante evento público da comunidade evangélica brasileira. Nesta quinta-feira (30), o diretor de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), coronel PM Raimundo Encarnação, confirmou o apoio do órgão ao evento. “O Manaustrans empregará 150 agentes para fazer o controle de trânsito, orientando os condutores e desviando os trechos que serão interditados, para a melhor alternativa de fluidez de veículos.”

Segundo o coronel Encarnação, a área de concentração, no centro da cidade, será interditada desde cedo. “A Rua Japurá, no trecho entre as ruas Ferreira Pena e Joaquim Nabuco, será interditada a partir das 06h00 do sábado. Tivemos uma reunião, ontem com os coordenadores do evento, e eles  disseram que esperam de 500 mil pessoas para cima, no evento, então, esse local será ponto de concentração, onde também ficarão estacionados trios elétricos de grande porte, que serão deslocados no sentido Joaquim Nabuco/Silva Ramos.”

O diretor do Manaustrans destacou o percurso da marcha. “A Marcha percorrerá a seguintes vias: Japurá, Joaquim Nabuco, Silva Ramos, Djalma Batista Centro/bairros, Pedro Teixeira, até o Sambódromo. As interdições vão ocorrer de acordo com o deslocamento dos participantes da Marcha, porque não poderíamos interditar os pontos previstos, antes da chegada da marcha a esses locais.”

De acordo com o coronel Encarnação, o trânsito será desviado em alguns dos trechos do evento. “Haverá alguns desvios, no decorrer da Marcha. Por exemplo, os veículos que trafegam na Arthur Bernardes, que vem da zona Oeste, serão desviados pela Constantino Néry, porque, se forem direto para a Djalma Batista, haverá problemas, porque eles ficarão de frente com a Marcha. Mas haverá agentes no local, para orientar os condutores que estarão trafegando na via.”

A Marcha para Jesus já acontece há 20 anos, em todas as capitais brasileiras, e tem sido importante fator de atração de novos membros das denominações evangélicas, em todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *