Meio-ambiente: Manaus começa a se conscientizar e serviço de coleta seletiva de resíduos já alcança 300 mil pessoas

Os manauenses começam a se conscientizar e a aderir ao serviço de coleta seletiva, mantido pela Prefeitura de Manaus. De acordo com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), este ano, o serviço já alcançou, em média, 300 mil pessoas. Segundo a Semulsp, essa modalidade percorre 12 bairros da cidade mensalmente.

Os caminhões da coleta seletiva atendem a 122 localidades, entre conjuntos residenciais, condomínios, comunidades, órgãos públicos e militares e escolas.

O serviço consiste em incentivar a população a separar o lixo doméstico, entregando para a reciclagem os materiais que podem ser reaproveitados, como garrafas pet, embalagens de tetra-pack, plásticos, latinhas, papel e papelão, entre outros produtos.

Segundo o secretário da Semulsp, Paulo Farias, esse programa é essencial na medida em que visa a estimular o cidadão a organizar seus resíduos e dar a destinação correta a esses materiais. Farias também lembra que ao entregar o lixo à coleta seletiva, a população está colaborando com o mercado da reciclagem.

Nesta terça-feira, 22/8, as rotas dos carros da coleta passam por áreas como o Parque 10, zona Centro-Sul, onde atende a 13 conjuntos residenciais e mais escolas e órgãos públicos; além da região da Ponta Negra, Lírio do Vale, Belvedere e Vila Verde, todos na zona Oeste, abrangendo conjuntos residenciais, vilas e órgãos militares e órgãos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *