Médicos promovem ato público nesta quarta-feira, no Centro da cidade

03/07/13 – Com a finalidade de reivindicar melhores salários, entre outros benefícios para a categoria, um grupo de 300 médicos, residentes e acadêmicos de medicina promete se reunir hoje, a partir das 15h, no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. De lá, o grupo vai seguir para o Hospital Beneficente Portuguesa, onde os médicos deverão anunciar uma paralisação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mário Viana, entre as principais reivindicações da categoria, está a criação da carreira de estado, realização de concurso público, segurança nas unidades, melhores condições de trabalho, piso nacional, todos os compromissos assumindo e não cumpridos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam) em manifestações e greves anteriores.

Viana afirma que a categoria não vai aceitar a manobra política que vai flexibilizar a contratação de médicos estrangeiros, cotados para atuar no interior do Amazonas. “Medidas paliativas não solucionam o caos na saúde pública no País. A população merece respeito e os profissionais, seus direitos resguardados.”, declarou Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *