Uma assembleia geral dos médicos está programada para a próxima segunda-feira (30) para que o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) apresente a categoria um novo indicativo de greve.
Com mil médicos atuando no segmento municipal de saúde, o movimento grevista poderá impactar em serviços ambulatoriais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e policlínicas.
Segundo informações do Simeam, existem três ações tramitando em favor da categoria, contra a secretaria municipal. Uma delas exige o pagamento do benefício de insalubridade retroativo a 2008 dos médicos da Semsa, desde o decreto determinando a implantação da insalubridade na gestão do ex-prefeito Serafim Corrêa.
A categoria exige também o pagamento de indenizações trabalhistas aos médicos do município que fora contratados em regime temporário e posteriormente demitidos.

