Médico gravado em vídeo maltratando paciente será afastado

O ginecologista obstetra Armando Andrade Araújo, gravado em vídeo tratando com grosseria uma paciente, na Maternidade Balbina Mestrinho, zona Leste de Manaus, será afastado das atividades.

O pedido de afastamento do médico, por Antecipação de Tutela, já foi encaminhado à pela Superintendência da Saúde do Amazonas (Susam) à Procuradoria Geral do Estado (PGE). No vídeo, o médico aparece tratando uma mulher com brutalidade, durante o parto. Pertencente ao quadro terceirizado da unidade, o profissional é contratado do Instituto de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas (Igoam).

No vídeo, é possível ver o médico tratamento ríspido dado à paciente. Em determinado momento, ao ser pressionado por familiares, ele se irrita e bate na maca, levando a  gestante a um desconforto e ela chega a demonstrar dor.

Confira:

De acordo com familiares, o vídeo foi gravado há 9 meses, mas só agora começou a circular nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (20) uma foto, que supostamente seria do médico com a paciente em da maternidade, também passou a circular na internet.

 

O ginecologista Armando Andrade Araújo tem um histórico policial. Em 2015, juntamente com outros dois servidores da saúde, ele foi preso na Operação “Jaleco”, da Polícia Civil do Amazonas, acusado de formação de quadrilha, por cobrar para fazer partos em três maternidade de Manaus.

 

Por meio de Nota, a Secretaria de Estado da Saúde se manifestou sobre o vídeo. Confira:

 

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que o fato divulgado no vídeo que circula nas redes sociais e na imprensa ocorreu há nove meses na maternidade Balbina Mestrinho e que tomou conhecimento hoje por meio das redes sociais. Segundo a maternidade, a família não fez denuncia na Ouvidoria à época.

Um comentário para “Médico gravado em vídeo maltratando paciente será afastado

  1. José Maia disse:

    Pessoas como essa deveriam nem ter nascido. Muito menos ser digno de ser chamado de médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *