Massacre no sistema prisional do Amazonas chega a 57 mortes. Apenas hoje, foram 42, diz Seap. Governo pede Força federal.

– (arte: RobertoBarros) – Informações já confirmadas pelos órgãos de segurança do Amazonas dão conta de que as mortes, que começaram com 15, nesse domingo (26), no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj),  chegam a 57, na tarde desta segunda-feira (27),  42 apenas hoje, em todas as unidades prisionais do Amazonas.

Parte das ocorrências, conforme verificação in loco pela equipes da Seap,  seriam 4 no Compaj, 27 no Ipat, 5 no CDPM 1, 6 na UPP, num total de 42.

À tarde, o governador do Amazonas, Wilson Lima, conversou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro,  para pedir o apoio do Governo Federal.

O ministro Sérgio Moro assegurou auxílio para o Governo do Amazonas, com reforço da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).

“Acabei de falar com o ministro Sérgio Moro, que já está mandando uma equipe de intervenção prisional para o Estado do Amazonas, para que possa nos ajudar neste momento de crise e um problema que é nacional: o problema dos presídios. A qualquer momento a equipe de intervenção do Ministério da Justiça desembarca no Estado para nos ajudar”, disse o governador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *