Marinha apreende embarcação irregular nas proximidades da Ilha de Marapatá, no Rio Negro, orla de Manaus

Uma embarcação de transporte de passageiros e cargas, que navegava de forma irregular, foi apreendida nessa quinta-feira (14), nas proximidades da Ilha de Marapatá, em Manaus (AM), por Inspetores Navais da Marinha do Brasil, em atendimento à uma denúncia por meio do telefone (92) 99302-5040 (WhatsApp), da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC).

A embarcação, que saiu de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte (AM),  encontrava-se com várias irregularidades, que infringiam o Regulamento da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário  (RLESTA) e as Normas da Autoridade Marítima (NORMAM).

As irregularidades encontradas durante a abordagem foram: má distribuição e cargas soltas no convés principal, prejudicando a estabilidade da embarcação; o transporte de tambores de combustível inflamável e botijões de gás no convés principal; ausência de despacho da CFAOC; e tripulantes não habilitados.

A embarcação foi apreendida pela Capitania e um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *