Manifestantes voltam às ruas de Manaus e, agora, querem a redução dos salários dos políticos e fim da corrupção

Com informações de Samara Souza

1º/07/13 – Manifestantes voltaram às ruas de Manaus, na manhã desta segunda-feira (1º) e, agora, querem a redução dos salários dos políticos e o fim da corrupção.

Eles se concentraram na praça da Matriz, no Centro da capital. Com faixas, cartazes e caras pintadas, um grupo de 50 pessoas, entre profissionais liberais e estudantes e até empresários, cobrou mais investimentos na saúde e educação, melhor qualidade do serviço de transporte, maior transparência nos gastos públicos e o fim da corrupção no país.

Os manifestantes também garantiram que não iriam tolerar nenhuma forma de violência ou depredações.

A passeata teve inicio às 10h da manhã e seguiu pela Avenida Eduardo Ribeiro, Rua Dez de Julho, Avenida Getúlio Vargas, Joaquim Nabuco, Djalma Batista, Rua Rio Negro, no Eldorado, e parou na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Por onde os manifestantes passavam, mesmo de forma pacífica, assustados, os comerciantes iam fechando as portas, colocando grades e até folhas de compensado, para proteger as vidraças.

Um documento formalizado pelo comando do protesto, intitulado “União dos Movimentos de Manaus”, para ser entregue na ALE-AM.

O empresário Rodolfo Marinho, apontado como líder do movimento, disse que já estava na hora de acabar com as conversas e que, agora, é hora de partir para a prática, para por um fim aos desmandos que acontecem em todo o p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *