Manifestantes entregam pauta a deputados com 17 reivindicações

02/07/13 – Os manifestantes que estão acampados em frente à da sede da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), entregaram, na manhã desta terça-feira (02), ao presidente Josué Neto (PSD), uma pauta com 17 itens de reivindicações que, segundo eles, representam o desejo de todos os segmentos da população, mobilizados nas manifestações de rua, em Manaus. Josué Neto foi ao encontro dos manifestantes, na pista da Avenida Mário Ypiranga Monteiro, logo depois de abrir a sessão plenária.

Durante cerca de 20 minutos, o presidente da ALE-AM ouviu atentamente alguns dos líderes do movimento, de quem recebeu uma pauta de reivindicações.

O empresário Rafael Vasconcelos, um dos líderes do movimento, negou que a mobilização tenha conotação política.

Embora somente poucas pessoas – cerca de 30 – estivessem no momento na manifestação, outro líder do movimento, Rodolfo Marinho, disse que o movimento é ordeiro e pacífico, reunindo todas as categorias e classes da cidade de Manaus.

Ele garantiu, porém, que, se for necessário, os manifestantes estarão “todos os dias na frente da ALE-AM, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no Palácio do Governo e na Prefeitura de Manaus” para reivindicar os itens da pauta.

No documento entregue a Josué Neto, pelo representante do movimento, que se denomina  “a-político”, constam 17 itens com reivindicações, que vão do transporte público, saúde, educação, segurança, saneamento básico, redução de tributos entre outros, como o fim do voto secreto até a extinção da verba indenizatória dos 24 deputados, além da redução salarial dos mesmos.

Josué Neto mandou carimbar o documento no protocolo da Casa e devolveu uma cópia aos manifestantes, garantindo respostas às reivindicações. O deputado disse, ainda,  que a Casa está de portas abertas para receber todas as categorias da sociedade. “Não estamos apenas fazendo discurso. O exemplo que estamos dando é de abrir as portas da Casa”.

O presidente prometeu uma resposta à questão do voto secreto para dentro de 15 dias, até o início do recesso parlamentar.

Os manifestantes estão acampados em frente ao prédio da ALE-AM desde a tarde de segunda-feira (01).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *