Manhã de expectativa e tensão política na ALE-AM precedem posse de Amazonino no Governo do Estado

A manhã desta quarta-feira (4/10) promete “muitas emoções”, no prédio da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul de Manaus. Há de tensão entre parlamentares, servidores e a segurança da Casa legislativa, pelo cumprimento da determinação judicial que obriga o Poder Legislativo Estadual a dar posse imediata ao governador-eleito e já diplomado, Amazonino Armando Mendes (PDT).

Nessa terça-feira (3), atendendo a uma ação ingressada pela assessoria jurídica do governador eleito e do vice-Bosco Saraiva (PSDB) – Mandado de Segurança com pedido de liminar -, o Tribunal de Justiça do Amazonas decidiu pela posse dos eleitos na Eleição Suplementar.

O prazo dado pelo Judiciário Amazonense para o cumprimento de decisão pela ALE-AM é de 6 horas, e está sendo contado desde as 8 horas desta manhã. Na entrada do prédio, o público que se programou para assistir à posse, se acotovela na entrada da ALE-AM para garantir espaço nas galeria da Casa.

A Rede Tiradentes acompanha o movimento e o clima político na Assembleia Legislativa Ao Vivo, com todas as informações, direto da sede do Poder.

 

Homagem

A Assembléia Legislativa tinha programada uma cerimônia de homenagem ao Cirurgião Cleinaldo Costa. Agora há pouco, em entrevista à Rede Tiradentes, o Dr, Cleinaldo disse que não ficaria nem um pouco constrangido se a homenagem a ele fosse programada para outro dia e que que teria todo o prazer de dar prioridade à posse do governador eleito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *