Além das perícias para o BPC, os segurados agendados para o benefício por incapacidade temporária também serão atendidos. Ação antecipação o atendimento com agendamento para datas futuras
Neste fim de semana, dias 28 e 29 de junho, a Agência da Previdência Social de Benefício por Incapacidade, em Manaus, é uma das unidades que realizam o mutirão de atendimentos. O presidente do INSS, Gilberto Waller, junto com o superintendente regional do INSS para as regiões Norte/ Centro-Oeste, Iracemo Coelho, acompanham o trabalho de servidores e médicos peritos.
Na unidade do INSS, estão sendo ofertadas 320 vagas neste sábado e 360 no domingo, entre perícias médicas e avaliações sociais, critérios necessários para a concessão do Benefício de Prestação Continuada.
O mutirão começou pela manhã e, além das perícias para o BPC, os segurados agendados para o benefício por incapacidade temporária também recebem atendimento.
Agilizar
O objetivo na oferta de vagas é a antecipação do atendimento para segurados que estavam com o agendamento para datas futuras. Assim, uma equipe do INSS entrou em contato com esses segurados informando a possibilidade de terem o agendamento adiantado, diminuindo o tempo de espera e dando mais agilidade à conclusão de seus requerimentos. A ação é uma parceria da Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste e do Departamento de Perícia Médica.
A Agência do INSS que recebe o mutirão fica localizada na Avenida Marquês da Silveira 74, no bairro Cachoeirinha. Os segurados também podem se informar sobre seu atendimentos pelos canais MEU INSS (portal e aplicativo) e Central 135, disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h.
Fonte: Agência Gov Via INSS
