Manacapuru receberá nova unidade em expansão da rede estadual de saúde

16/01/13 – Manacapuru, município da Região Metropolitana, a 84 km de Manaus, vai receber um novo hospital, que será construído pelo Governo do Amazonas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16), pelo secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim.

O secretário discutiu os detalhes do projeto com o prefeito Washington Régis. Pela manhã, eles estiverem em três terrenos, para identificar o melhor local onde a obra poderá ser erguida.

De acordo com Alecrim, a obra é considerada, pelo governador Omar Aziz, uma das prioridades do projeto de expansão da rede estadual de saúde. Segundo o secretário, a nova unidade deverá ter 100 leitos e funcionará em parceria com o hospital que será construído pelo Governo do Estado na Cidade Universitária, em Iranduba.

Na nova unidade, serão oferecidos os serviços de saúde tanto na área ambulatorial quanto na urgência e emergência. “Estamos trabalhando no projeto do novo hospital, que será uma unidade moderna, dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, beneficiando não somente o município, mas também as cidades mais próximas”, disse Alecrim.

Para construção do novo hospital serão investidos R$ 15,8 milhões em obras e R$ 3 milhões em equipamentos. “O Governo Federal garantiu uma parte dos recursos para a obra, haverá uma contrapartida do estado que também irá bancar 100% dos equipamentos necessários para que a unidade entre em funcionamento”, detalha Alecrim. Segundo o secretário, a meta do Governo do Estado é entregar a obra até o final de 2014.

Durante a visita a Manacapuru o secretário aproveitou para visitar o Hospital Geral Lázaro Reis. A unidade ficará em funcionamento até que o novo hospital seja concluído. O secretário determinou que sejam feitas intervenções imediatas na unidade, para que a população possa ser melhor acolhida e o serviço oferecido passe a ter maior resolutividade, o que deverá ser feito em parceria com a Prefeitura Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *