Mais de mil atendimentos no primeiro dia da ação itinerante da Defensoria Pública para regularização de imóveis

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) registrou mais de mil atendimentos no primeiro dia da ação itinerante para regularização de imóveis. A ação faz parte da Semana Nacional de Luta pela Moradia Digna e vai ocorrer até esta quarta-feira, das 8h às 17h, no auditório Nina Lins, da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

Famílias interessadas em regularizar a posse de imóveis ou que querem ter o direito de posse por usucapião estão sendo atendidas por defensores públicos, assistentes jurídicos e técnicos da DPE-AM e da Secretaria Estado de Política Fundiária (SPF), que está atuando em parceria com a Defensoria para regularizar a posse de imóveis em áreas públicas. Também estão sendo atendidas pessoas que disputam a posse da terra em ações de integração ou manutenção de posse. Até as 15h desta terça-feira, mil senhas já haviam sido distribuídas para atendimento no local.

De acordo com o defensor geral da DPE-AM, Rafael Monteiro Vinheiro Barbosa, as ações itinerantes são uma forma de ampliar o alcance do órgão e de agilizar o atendimento das demandas dos assistidos. “A Defensoria tem uma missão importante que é atender a população carente de todo o Estado, capital e interior, mas temos uma estrutura e número de defensores que ainda não são suficientes para dar vazão a toda a demanda”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *