RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Mais de cinco toneladas de lixo já foram retiradas de bueiros nos principais corredores viários

É esse tipo de lixo, aí, que você na foto do Portal de Movimento Popular, jogado pela própria população, que acaba nos bueiros, trazendo uma série de problemas para nós mesmos, que, como contribuintes, obviamente pagamos para ser recolhido pelas equipes de garis que cuidam da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), da Prefeitura de Manaus, em quatro meses de ação, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf) já recolheu mais de 5 toneladas de lixo dos bueiros localizados nas avenidas Constantino Nery e Djalma Batista. Nesta semana, o serviço segue desobstruindo os escoadouros da Torquato tapajós, garantindo a correta vazão das águas pluviais e evitando alagamentos em dias de chuva.

O trabalho se iniciou em frente à Rodoviária, sentido bairro-Centro, e seguirá até as proximidades do bairro Novo Israel, onde será retomando no sentido inverso da via.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a grande quantidade de lixo jogado nas ruas tem sido a principal causa de entupimento dos bueiros, por isso, a manutenção nas principais vias da cidade estão sendo realizadas antecipadamente para evitar os alagamentos que danificam o solo, causam transtorno no trânsito, trazem risco ao fluxo de pedestres e também causam inconvenientes àqueles que estão nas paradas de ônibus.

Outros serviços como manutenção de caixas coletoras com instalação de gradil, recuperação de tampas, confecção de meio-fio e sarjeta também estão inclusos no cronograma de serviços na avenida Torquato Tapajós.

Paralelamente aos trabalhos, a Seminf já realiza um levantamento das vias que necessitam do serviço de forma emergencial, a fim de inseri-las na programação de desobstrução de bueiros. Serviço fundamental de prevenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *