Mais de 50 prefeitos eleitos no Amazonas irão à Brasília discutir as demandas municipais

Mais de 50 prefeitos eleitos no interior do Amazonas já confirmaram a presença no “Seminário Novos Gestores”, que ocorrerá em Brasília (DF), entre os dias 24 e 26 de outubro. Uma das principais pautas do encontro será a pressão que os municípios continuarão fazendo ao Congresso Nacional e Governo Federal para o cumprimento do pacto federativo.

O encontro é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a participação dos gestores do Amazonas está sendo articulada pela Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

Segundo a AAM, também estarão em pauta as seguintes pautas no Senado Federal: ISS – cartões de crédito/débito, leasing plano de saúde e a atualização monetária dos valores dos programas federais. Já na Câmara dos Deputados, serão tratadas as seguintes pautas:  resíduos sólidos, transporte escolar, alimentação escola e o piso salarial nacional do magistério.
“Esse encontro de novos gestores é uma oportunidade para os Prefeitos que assumirão seus municípios a partir de janeiro de 2017 adquiram informações sobre as principais áreas da gestão pública, bem como os desafios que terão que enfrentar ante a realidade econômica por que passa o Brasil”, assegurou o presidente da AAM e prefeito de Itamarati, João Campelo.

Segundo o prefeito eleito no município de Maués (distante 259 quilômetros de Manaus), Júnior Leite, o encontro é uma ferramenta primordial para a realização de uma boa gestão. “Os novos prefeitos precisam entender minuciosamente todo as peculiaridades da administração pública e através desse encontro podemos ter acesso mais facilitado à essas ferramentas”, afirmou.

Leite destaca, ainda, a participação da AAM para a realização desse tipo evento. “Através de uma associação atuante, teremos mais facilidade de circulação no Congresso Nacional, e isso assegura mais sucesso para as nossas demandas”, assegurou.

“Mais de 80% dos prefeitos eleitos estarão em sua primeira administração pública municipal. Por isso, a AAM se faz tão presente nesse acompanhamento da gestão antes mesmo de eles assumirem os cargos. Queremos ajuda-los de maneira objetiva na gestão municipal”, explicou João Campelo.

Maiores informações a respeito do encontro podem ser obtidas diretamente no site da CNM, que é www.cnm.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *