Mais de 300 motoristas foram atuados pelo Detran-AM, durante o feriadão do aniversário de Manaus

Vinte e oito (28) motoristas foram flagrados, nos últimos três dias, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. O período antecedeu o ponto facultativo e o feriado municipal do dia 24/10, aniversário de 348 anos da cidade de Manaus. No período, os agentes do órgão estadual de trânsito autuaram 323 motoristas e apreenderam 112 veículos, sendo 42 carros e 70 motocicletas. 

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (25/10), pelo diretor presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, que confirmou a realização de blitz permanentes de fiscalização e o reforço nas ações educativas, por parte do órgão,  com objetivo de conscientizar à população sobre a importância de adotar boas praticas no trânsito e inibir as irregularidades cometidas, especialmente, a embriaguez ao volante.

As ações foram executadas por meio de barreiras itinerantes que ocorreram predominantemente nas zonas Norte e Leste da cidade.

Tentativa de suborno – Na madrugada de quarta-feira, na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, os agentes do Detran-AM flagraram Francisco Bruno Moura da Silva, de 19 anos, dirigindo uma motocicleta, da marca Honda, modelo CB 600, de cor preta, placa NON 9506, sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sem capacete.

 

Para fugir do flagrante, Francisco Silva ofereceu suborno de R$ 294 aos agentes e acabou sendo conduzido ao 14º Departamento Integrado de Polícia (DIP), onde foi preso em flagrante, pelo crime de corrupção ativa.   A motocicleta que Francisco dirigia estava com o Licenciamento Anual atrasado e foi recolhida ao parqueamento do Detran-AM. Como se trata de crime inafiançável ele continuará preso a disposição da Justiça.

 

Termo de Recusa – Dos 28 casos de embriaguez flagrados durante as ações de fiscalização do Detran-AM no feriadão, 15 motoristas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia e foram  atuados por meio do Termo de Recusa, onde o agente de trânsito identifica, ao menos sinais de embriaguez do condutor, e lavra o auto de infração, que é assinado por testemunhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *