21/06/13 – Serão neste domingo (23), em dois turnos, as provas do concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para o preenchimento de 24 vagas de analista técnico de Controle Externo. Os 2.882 candidatos inscritos devem ficar atentos aos horários de abertura dos portões da Faculdade Martha Falcão, na Rua Natal, nº 300, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.
Os 1.889 bacharéis em Direito, inscritos para as 20 vagas de analista técnico, disponibilizadas para o Ministério Público de Contas (MPC), junto ao TCE, farão as provas a partir das 8h, com abertura dos portões programada para as 7h30. O exame terá 4 horas e 30 minutos e contará com 70 questões da prova objetiva e duas da prova prática.
As provas para as quatro vagas de analista técnico de Auditoria Governamental, abertas para todos os cursos de nível superior, terão 993 concorrentes, média de 248 por vaga, e serão realizadas a partir das 15h, com o mesmo tempo de duração. Os portões serão abertos às 14h30. As provas também terão 70 questões objetivas e duas da discursivas.
Os candidatos deverão levar documentos de identificação com foto e esferográfica de material transparente, de tinta preta, lápis preto nº 2 e borracha.
Os salários iniciais para os dois cargos – analista técnico de controle externo do Ministério Público de Contas e analista técnico de controle externo em Auditoria Governamental – são de R$ 5,5 mil mais os benefícios e gratificações.
A partir da segunda-feira (24), os candidatos poderão consultar o site www.concursosfcc.com.br , para tomar conhecimento das datas previstas para divulgação das questões das provas objetivas, dos gabaritos e/ou dos resultados.
A previsão é de que os 24 aprovados tomem posse ainda este ano. Atualmente, o Tribunal conta com 646 servidores públicos, entre efetivos e comissionados.
