Mais de 1,3 mil assaltos já foram registrados em 2016

As zona Leste e Norte de Manaus são as regiões com maior número de assaltos a ônibus do transporte coletivo. A informação é do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). De acordo com a entidade, nos primeiros seis meses deste ano, as dez empresas que operam o transporte coletivo de Manaus registraram 1.344 assaltos a ônibus, uma média de 7 por dia. O prejuízo às concessionárias já passa de R$ 379,8 mil. Conforme os registros, as regiões com maiores índices de crimes nos coletivos são as zonas Norte e Leste da capital.

Para o presidente do Sinetram, Carmine Furletti, a solução para a redução no número de crimes dentro dos ônibus, é o uso dos cartões Passafácil para o pagamento da tarifa.

onibus-1 (1)

“O que atrai os criminosos para dentro dos ônibus é o fluxo de dinheiro que os cobradores possuem no caixa. A partir do momento que eliminarmos esse dinheiro e os usuários pagarem a tarifa apenas com o cartão Passafácil, vamos reduzir esse tipo de crime”, destaca.

O presidente destaca ainda que os órgãos de segurança pública precisam continuar se empenhando para combater esse tipo de crime e dar mais segurança aos usuários e colaboradores.

Cartão Cidadão

Para a emissão do cartão cidadão, o usuário deve se dirigir a um dos postos de atendimento do Sinetram e apresentar RG e o CPF. A emissão da primeira do cartão via é gratuita, a partir da segunda via o usuário paga uma taxa de R$ 15.

Os postos de atendimento localizados nos PAC’s e Terminais de Integração, funcionam de 8h às 18h, de segunda a sexta. O posto central, localizado na avenida Constantino Nery, ao lado do T1, funciona de segunda a sexta de 7h às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *