Mais de 10 toneladas de pescado serão vendidas a preços populares na véspera do feriado

28/05/13 – Aproximadamente 10 toneladas de peixe serão disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), nesta quarta-feira, 29, véspera do feriado de Corpus Christi, visando beneficiar moradores das comunidades de baixa renda em Manaus. A estimativa é comercializar o pescado ao preço de R$ 2,00 uma sacola com 5 unidades de Jaraqui.

As vendas serão intensificadas na zona centro, no bairro Matinha, e na zona norte, no bairro Novo Aleixo. Na quinta-feira, 30, em decorrência do feriado, não haverá venda do Peixe Popular. A comercialização retorna aos pontos fixos e volantes, através dos caminhões frigoríficos, na sexta-feira, 31.

Para evitar a ação de atravessadores (pessoas que compram produtos a preços baixos para revendê-los a preços elevados aos consumidores) a Sepror determinou que cada consumidor pode comprar apenas cinco sacolas de peixes.

A coordenação do Peixe Popular informa que os caminhões frigoríficos da Sepror têm a marca do projeto e do Governo do Estado.

A Sepror alerta a população para atentar a logo da Secretaria, pois algumas pessoas estão vendendo peixe de procedência duvidosa utilizando o nome do Peixe Popular.

Pontos fixos

Haverá também pontos fixos de venda do peixe popular nas unidades do Feirão da Sepror na Expoagro, Zona Norte, de sexta a sábado e no IFAM, zona leste, aos sábados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *