Luz Para Todos vai continuar no Amazonas, afirma Sinésio Campos

– (foto: Divulgação Aleam) – Programa de inclusão criado nos governos de Esquerda vai continuar na gestão do presidente Jair Bolsonaro no Amazonas. Nessa terça-feira (10), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) recebeu  no Plenário da  Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), comunitários que foram cobrar mais informações sobre a continuação do Programa Luz Para Todos nos municípios do Estado.Em seu pronunciamento na Casa Legislativa, o parlamentar petista também falou sobre o documento oficial do presidente do Consórcio Olivera/ ATEM e do conselho de Administração da Amazonas Energia S.A, Orsine Rufino de Oliveira, enviado à Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento na qual Sinésio é o presidente.

No documento enviado à Aleam, Orsine Oliveira solicita o adiamento  da Convocação para a prestação de esclarecimentos feita à empresa através da Comissão, que seria hoje, dia 10/ 09/ 2019, às 10h, mas adiada pra o dia 22/ 10, no Plenário da Aleam.

No documento, consta que a Empresa está em fase final de elaboração e contratação de empresas para execução de obras do Programa Nacional de Universalização de Acesso e Uso de Energia Elétrica, na qual a empresa se comprometeu em atender com obras 90%  dos municípios amazonenses.

Sinésio declarou ainda que o Luz Para Todos vai continuar e que é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) um dos maiores programas sociais do mundo, promovendo o acesso universal à energia elétrica.

“Muito se fala em preservação da Amazônia, mas devemos preservar também o ser humano, o home do campo que necessita de dignidade para sustentar sua família. É primordial repetir que Luz Para Todos já atendeu com energia elétrica cerca de mais de 4 mil comunidades rurais dos 62 municípios do Estado do Amazonas e atendeu 128 mil famílias (domicílios) diretamente beneficiadas”, encerrou o deputado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *