Lutador Tasso Alves carregará tocha olímpica em Manaus

Atleta da luta olímpica e tenente da Polícia Militar, o amazonense Tasso Alves foi selecionado para participar do revezamento da tocha olímpica na passagem por Manaus. O evento, que pretende mobilizar 200 pessoas na condução do símbolo olímpico, ocorrerá nos dias 19 e 20 junho.

Alves é um dos principais nomes do wrestling no Amazonas e esteve bem perto de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para o lutador, que recebe apoio da Equador Petróleo, a oportunidade de carregar a chama olímpica surge como um reconhecimento pelo esforço dedicado ao esporte.

“É uma honra muito grande poder participar de um momento histórico para o esporte no Brasil, ao lado de atletas consagrados nacionalmente e internacionalmente. Continuarei brigando pelo sonho olímpico e a expectativa é que em 2020 essa meta se concretize”, afirmou.

Reconhecido pelos títulos de campeão brasileiro de luta olímpica e de beach wrestling, o amazonense teve o primeiro contato com a luta ainda na infância através de um projeto social da Polícia Militar do Amazonas. O atleta, que também é faixa-preta de jiu-jítsu, iniciou a carreira no judô e logo “tomou gosto” por outras artes marciais.

Tasso Alves (1)ok

        “Nesses 24 anos de luta, o esporte tem me proporcionado muitas vitórias para além do tatame ou tapete. Desde criança, acompanhava pela televisão o revezamento da tocha e nunca imaginei que um dia eu faria parte desse evento. Além dos atletas do judô e da luta olímpica, estarei representando mais de 10 mil policias que atuam diariamente no nosso Estado e que um dia me apresentaram o esporte”, concluiu o lutador, que se prepara atualmente para disputar o Brasileiro Universitário de Luta Olímpica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *