Indicação de Carlos Almeida representa compromisso do governador Wilson Lima com a população, afirma Luís Castro

A escolha do vice-governador Carlos Almeida Filho para comandar a Secretaria Estadual da saúde (Susam) representa o compromisso do governador eleito Wilson Lima (PSC) com as melhorias no setor, começando por priorizar o atendimento à população carente do Amazonas. Foi o que disse, nesta terça-feira (27), o deputado Luiz Castro (REDE).

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Castro, que também integra a Comissão Transição da atual para a nova gestão, afirmou que, apesar da situação complexa da Saúde, o futuro secretário reúne todas as condições para promover as mudanças necessárias, montando uma equipe técnica capacitada, que repactuará o setor no Estado.

O deputado repudiou a velha prática da corrupção e do desperdício de dinheiro público, sobretudo na área de Saúde, que segundo ele, tanto sofrimento tem causado à população amazonense. “Temos um Delphina Aziz com uma estrutura física magnífica que custou muito caro para o Estado e que permanece ociosa”, exemplificou Luiz Castro.

Ele lembrou que o hospital localizado na zona Norte, com amplo e moderno espaço, possui um parque de imagem, mas que os sucessivos governos preferem gastar milhões  contratando esse serviço de empresa privada, dificultando a vida dos pacientes que precisam de exames de imagem em tempo hábil, para diagnosticar e tratar as doenças.

Para Luiz Castro, a perspectiva é de mudança com a nova gestão, de correção dos erros que não foram sanados pelo atual governo interino. “Não cabe mais a tolerância com a corrupção e com o desperdício de dinheiro público”, sentenciou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *