Mutirões tentam livrar zona Sul do Lixo: população da capital produziu mais de 110 mil toneladas, no ano passado

30-01-17- mutirão no São Lazaro e Lagoa Azul.Foto Assessoria (1)

Corte e poda de plantas; capinação, limpeza de córregos, varrição, raspagem de meio-fio e recolhimento de entulhos das residências. Esse é o trabalho que vem sendo realizado até esta terça-feira (31), na zona Sul da capital. Dos 18 bairros da área, seis já receberam mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus. Outros dois recebem têm equipes em ação nesta segunda-feira (30).

De acordo com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), a zona Sul da cidade recebeu, nesse primeiro mês do ano, atenção especial da prefeitura. Aproximadamente 200 trabalhadores atuam em mutirão de limpeza nos bairros São Lázaro e Lagoa Azul.

“O mutirão de limpeza é muito importante, na medida em que ajuda a população a destinar corretamente materiais que a Prefeitura retira, frequentemente, de igarapés da cidade. Esse serviço ajuda a evitar que mais resíduos se acumulem nos córregos”, avaliou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

30-01-17- mutirão no São Lazaro e Lagoa Azul.Foto Assessoria (2)

O objetivo da Semulsp para esses primeiros meses do ano, é alcançar todos os bairros da zona Sul com esse serviço, paralelamente a outros trabalhos de limpeza desenvolvidos na cidade. “Já estamos em oito bairros passando por limpeza e outros mutirões já estão programados para essa área”, revelou Rebouças.

Ainda nesta semana, o Crespo receberá equipes de mutirão. Nesta região, os bairros Santa Luzia, Morro da Liberdade, Cachoeirinha, Praça 14, Educandos e Colônia Oliveira Machado já passaram por limpeza. O serviço de limpeza deve alcançar aproximadamente 280 mil pessoas que vivem nessa região da cidade.

Nos primeiros 30 dias do ano, além dos bairros da zona Sul, o mutirão de limpeza da Semulsp já passou por locais como Puraquequara (zona Leste), áreas de Prosamim (zona Sul e Centro Oeste), Avenida Noel Nutels, Avenida Max Teixeira, Cemitério Nossa Senhora Aparecida, Rua Bem Te Vi (Vale do Amanhecer), Loteamento Monte cristo (Monte das Oliveiras), Gilberto Mestrinho, Centro Pop (Petrópolis), Comunidade São Francisco (Tarumã), Igarapé da Cachoeirinha e Conjuntos Canaranas, vila da Barra (Monte das Oliveiras), Morada do Sol, Lula (Colônia Antônio Aleixo) e Manauense (Vieiralves).

Balanço 2016

No ano passado, cerca de 114 mil toneladas de resíduos foram retiradas pelos mutirões de limpeza dos bairros de Manaus, com média diária de 435,6 toneladas de lixo recolhidos por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *