Ligações clandestinas são desativadas em reintegração de posse de área de preservação, na zona Oeste de Manaus

download-14

As ligações clandestinas de cerca de 100 moradias precárias construídas na Comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus, foram retiradas pela Eletrobras Distribuição Amazonas. A retirada das ligações foi feita na madrugada da última terça-feira (13), durante a ação de uma equipe multifuncional formada pela concessionária em parceria com a Polícia Militar (Batalhão de Choque, COE, Força Tática), Oficiais de Justiça, Bombeiros, SAMU, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), em uma área de 30×202 metros, incluindo área privada e Área de Preservação Permanente (APP), próximo ao Igarapé da Bolívia.

Esse tipo de ocupação irregular causa diversos prejuízos, tanto perdas de energia quanto invasão de área particular e pública. As ligações clandestinas afetam diretamente a qualidade da energia, causando problemas relacionados à variação de tensão, queima de eletrodomésticos, além de prejudicar os clientes que tem o consumo de energia regularizado, podendo até mesmo causar curto circuito na rede elétrica e consequentemente acidentes fatais.

download-15

Segundo a Eletrobras Distribuição Amazonas o objetivo dessas ações é renovar o compromisso com a população do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *