Proama será operado por empresa do setor privado, escolhida por meio de licitação

23/01/13 – O processo de operação do Programa Água para Manaus (Proama) e projetos de obras para a Copa do Mundo de 2014, na área de habitação foram temas de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (23), entre o governador do Amazonas, Omar Aziz, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. A reunião foi na sede do Governo, na avenida Brasil, bairro da Compensa II, zona Oeste.

Entre as principais decisões, o governador anunciou que a empresa que vai operar o complexo de abastecimento de água do Proama será escolhida por meio de uma licitação pública.

De acordo com Omar, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Procuradoria Geral do Município (PGM) vão estudar o formato legal adequado da operação para formatar o processo de licitação. Não há, ainda, prazo para realização da concorrência pública.

Durante a reunião, o governador e o prefeito trataram de um acordo de cooperação técnica para construção de um campo oficial de treinamento (COT) na Mini Vila Olímpica do Coroado, na avenida Cosme Ferreira, 871,  bairro Coroado, zona leste.

Além desse campo, o Governo do Estado investe na implantação de outro COT no Estádio da Colina, no bairro São Raimundo, zona Oeste, e trabalha em um projeto de implantação de um terceiro COT, na zona Norte de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *